quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PENSAR é o exercício de se perder com o objetivo de se encontrar

Perguntaram a razão de este blog receber este nome: PENSAR FAZ MUITO BEM,uma vez  que a sua mensagem é majoritariamente destinada a um público cristão que, ao que parece, tem pensamento bem definido acerca de si mesmo, da vida, de Deus... de tudo, e qualquer ação fora dos limites de seu mundo signica uma transgressão.  Eis o que respondi:

Por isso mesmo!Há muitos que, no afã de se guardarem, se perderam. Eles não sabem quem são, ou pensam ser apenas aquilo que sua estreita e míope visão lhes permite ver. 

Mas é preciso se permitir perder-se para poder se achar. Perder-se nos labirintos da dúvida, da incerteza, dos questionamentos aos princípios mais arraigados, da abertura para as versões diferentes, do contraditório a tudo o que se construiu em matéria de princípios.... permitir-se olhar a vida com o olhar de váriosoutros...Enfim, poder aprender coisasimpressionantes sobre si mesmo, sobre o outro, sobre a vida e sobre Deus.
 
O PENSAR FAZ MUITO BEM que dá título a esse blog é tudo isso aí. E é claro que o processo dói, mas faz um bem inestimável.